Conforme falei em posts anteriores, estivemos em alguns bons restaurantes casuais para ir a qualquer momento do dia ou da noite. Neste post comentarei sobre três restaurantes asiáticos imperdíveis em Nova Iorque.
IndochinaNo Noho, a uma quadra da Broadway, exatamente no endereço 430 Lafayette St, New York, NY 10003-6916.
O restaurante Indochina, com gastronomia vietnamita e um toque francês, há 30 anos mantém seu sucesso e sua tradição, com o menu assinado pelo chefe Huy Chi Le.
Desde então foi frequentado por famosos como o artista Andy Warhol, o cantor Justin Timberlake e atualmente por Madona, Grece Janes, Sarah Jessica Parker e Glenn Closet.
A harmonia do lugar se compõe entre a decoração: do tradicional papel de parede com folhagens tropicais, os móveis art novoaux, os exuberantes arranjos florais que seguem na pegada tropical, as louças e as belas pessoas que atendem, completando-se com o bom atendimento.
Cada detalhe no lugar merece ser apreciado e curtido.
A grande dica é fazer a sua reserva com bastante antecedência, pois a casa se mantém lotada e concorrida.
Uma visita que você precisa fazer.
Hakkasan311 W 43rd St, Nova York, NY 10036-6413
Estive pela segunda vez no restaurante, uma em Miami e agora nesta viagem a Nova Iorque.
O ambiente é muito moderno e enorme.
O bar completíssimo e com a música e ambientação de night club.
A sensação ao entrar é uma experiência. Chegamos a um longo corredor com perfume de incensos, uma recepção como se fosse de um hotel, mais à frente a música animada te conduz ao enorme bar iluminado, mas nem tanto, com imenso balcão, aquário e repleto de bebidas variadas e selecionadas, mais à frente o maître com uma simpatia e gentileza difíceis de se ver levou-nos até nossa mesa, no enorme salão dividido com paredes clássicas chinesas em pequenas e privadas salas e mais escuras.
O gentil maître traz o menu com uma incrível variedade de pratos e bebidas e não se irrita ao explicar cada um minuciosamente.
Em nossa ida a Miami (posts anteriores) provamos o menu degustação e foi incrível tomarmos vinho. Desta vez pedimos uma entrada e cada uma um prato e pedimos o saquê sugerido, nunca havia provado nada igual.
O restaurante está indicado no Michelin. O chefe Tong Chee Hwee iniciou em Londres e hoje está em muitas capitais do mundo.
A culinária chinesa é simplesmente uma surpresa a cada colherada.
Prove tudo da entrada, prato, sobremesa e chá, claro não esqueça do saquê, tudo muito diferente e especial.
Ivan Ramen25 Clinton St, New York, NY 10002-1793
Andamos muito para chegar no típico restaurante Japonês Ivan Ramen.
Por indicação de nossa nora, chef do Fitó Cozinha, em São Paulo, fomos ao Ivan Ramen, que participa dos quadros de chefes do Netflix.
O bairro é residencial.
Uma pequena porta com uma lousa à frente que indica o menu.
O restaurante despretensioso e com decoração com desenhos japoneses e divertidos, a pequena cozinha à vista, o serviço super simpático e em várias línguas.
A gastronomia japonesa com os pratos quentes, onde o Lamen faz o sucesso da casa.
O saquê foi surpreendentemente bom.
Ao lado, uma prateleira com alguns suvenirs do restaurante, como camisetas e o belíssimo livro de receitas.
Infelizmente, o chefe Ivan não estava na cozinha de Nova Iorque, pois estava na cozinha do restaurante do Japão.
A experiência de um grande chefe é sempre muito positiva.