Dicas de restaurante italiano em Pinheiros, indicado como um dos melhores
18/10/2017
Conforme havia prometido, segue aqui mais uma dica dos restaurantes indicados como os melhores italianos do ano de 2017.
A gastronomia marca as viagens ou as viagens marcam a gastronomia.
A Casa Raviolli, me faz relembrar de Luca, na Itália, Toscana.
A pequena cidade histórica de Luca na Itália, onde estivemos por duas vezes e fiquei encantada.
Lembro-me que trouxe um licor com sabor único da primeira vez e, claro, comprei-o novamente na segunda visita. Recomendo para todos que lá vão, é marca registrada da cidade para mim e minha memória.
Na verdade, não me lembro exatamente o que e onde almoçamos, mas lembro-me que os sabores eram marcantes. Um tipo comida da nona, mais rústica e mais caseira. E foi na Casa Raviolli que a memória ascendeu e tudo voltou como se estivéssemos lá.
Saímos do Hotel Fazenda Foz do Marinheiro e passamos esta semana em São Paulo e logo após a edição da Veja com as indicações dos melhores restaurante, chefes e gastronomia do ano.
Roberto Raviolli o chefe, arquiteto e proprietário da casa, é de Luca e pelo menos duas vezes ao ano volta para pesquisar novas receitas e sabores.
A arquitetura também está em seus restaurantes. A Casa Raviolli, o mais novo restaurante e que foi indicado pela Revista Veja Comer e Beber, é elegante dentro de uma casualidade italiana, há emoldurados com garrafas e um enorme pôster de Roberto e Pavarotti. O ambiente faz a diferença.
Tivemos a sorte de encontrá-lo na casa.
Tudo estava delicioso.
Conforme já comentei em outros posts, eu amo cordeiro e realmente o que pedi com molho de vinho e risoto foi inesquecível, como a viagem a Luca na Itália.
Meu marido pediu uma pasta com molho de camarões, que estava no ponto certo.
Tivemos uma tarde maravilhosa que super recomendo. Tanto a viagem a Luca, como a visita à Casa Raviolli.
No próximo post continuarei com mais um restaurante italiano imperdível. Aguarde e vá, pois vale a visita.