Dica de restaurante em Pinheiros, São Paulo: Restaurante Piu
25/10/2017
Esta foi a segunda tentativa de conhecer o pequeno restaurante italiano Piu, na rua Ferreira de Araújo, 314. A primeira vez foi durante uma noite que saíamos do Museu Tomie Otahke, onde minha filha expunha em uma coletiva de seu grupo de estudos. O Piu estava lotado e a espera era de mais de uma hora. Hoje enfim tentei reservar, mas as reservas já estavam esgotadas. Por isso, quando for, saiba que poderá precisar esperar.
Com salas pequenas, o restaurante possui uma agradável decoração rústica e mesas pequenas.
Hoje aproveitei a nossa estada em São Paulo e fomos num almoço em família.
A princípio, éramos em sete pessoas, imaginem! Num restaurante mínimo, este número de pessoas é uma multidão.
Nos acomodamos em uma mesa para quatro pessoas e solicitamos as cadeiras, mas o Maurício, proprietário do restaurante, veio preocupado com nosso conforto e sugeriu que aguardássemos, pois ele, assim que possível, providenciaria outra mesa para melhor nos receber.
Achei gentil da parte dele.
O serviço é excelente, todos os que trabalham no salão estão totalmente treinados e realizam um atendimento de primeira.
Os pratos foram incríveis. Eu, para variar, pedi a paleta de cordeiro. a Cafira, chefe do Fitó, pediu um peixe e as outras pediram massa, que afinal é o carro-chefe. São as massas sempre feitas com semolina e no dia.
A apresentação e a louça são belíssimas.
Tomamos duas garrafas de vinhos nacionais de alto padrão degustativo.
O preço é aceitável e justo. Enfim, não preciso ser redundante e dizer que recomendo.